Para incluir uma guia no sistema WEB-INMETRA, siga os passos:


Tenha primeiramente em mãos as credenciais de  login e senha para Acesso ao Sistema WEB-INMETRA, fornecido por nós. Caso não tenha ou não se recorde, solicite através do Portal de Atendimento ao Cliente INMETRA em: http://atendimento.inmetra.com.br/ 


PASSO A PASSO GUIA WEB-INMETRA ( Faça primeiro o cadastro do colaborador, caso seja uma admissão).


  • Caso já tenha o colaborador ativoclick aqui 


1 - No site da INMETRA, conforme figura abaixo, clicar no top do site em Acessar WEB-INMETRA, conforme figura 1:



2 - Ao clicar no link acessar WEB-INMETRA será disposta outra tela para as credenciais de USUÁRIOS e SENHA. Utilizar preferencialmente o Explorer do Windows para garantir todas as funcionalidades, pois alguns navegadores se comportam com limitação de acesso para alguns poucos itens do sistema.




3 - Ao logar no sistema WEB-INMETRA você terá acesso aos recursos disponibilizados ou contratados por sua empresa. A função guia de encaminhamento por default é liberada para todos os clientes sem quaisquer custos adicionais, vide figura abaixo:



4 - Na opção do menu tem o acesso para incluir o colaborador, caso seja um exame admissional e não haja cadastro do mesmo em colaboradores. Não se esqueça que um colaborador deve ter um Posto, Setor e Cargo pré-definido no sistema. Dê uma observada, caso seja seu primeiro contato com o sistema para compreender minimamente a lógica das funcionalidades. Portanto, definimos como padrão para 99% de nossos clientes que na ESTRUTURA ORGANIZACIONAL haveria a nomenclatura PRINCIPAL para definirmos como sendo o ESTABELECIMENTO da empresa, ou seja, poderiamos ter designados a nomenclatura MATRIZ. 


Em seguida, logo abaixo temos Setor e depois Funções = CARGOS. Nesses 2 links setor e funções antes de INCLUIR um colaborador veja se já existe a estrutura pretendida. Caso não tenha, faça inclusões de setores e funções. 


Para funções deixamos uma lista com mais de 10.000 opções já cadastradas para facilitar. Tem várias repetidas, mas isso será visto oportunamente.


Existindo a ESTRUTURA ORGANIZACIONAL, em ocupações logo abaixo serve para compor UNICAMENTE um posto-setor e funções para atribuir para o colaborador. É necessário existir desse modo a estrutura para permitir um PLANEJAMENTO DO PCMSO pela equipe de médicos, caso contrário não será convocado o paciente com base o exame realizado e planejado.



5 - Na tela de colaboradores, no Menu Empresa dá acesso para incluir pacientes. Usar preferencialmente esse caminho para incluir colaboradores, antes de pensar no preenchimento de guias, pois no acesso de guias de encaminhamento é necessário que já exista um colaborador INCLUSO no sistema



6 - Clicar no colaborador de interesse. Caso necessário passe o mouse sobre a lupa para abrir uma caixa de informações resumidas de um determinado colaborador, ao invés de abrir e fechar para visualizações rápidas.


Selecionado o paciente, clicar no nome ( link ), conforme figura abaixo:



 7 - Clicar em alterar, ou abaixo em Ocupações para alterar dados do colaborador. Veja que um colaborador com mais de um cargo, no caso promoção, deve ir em ocupações nessa tela abaixo e lá incluir uma data final do cargo A, e abrir nova data para o cargo que ocupará B, pois do contrário o PPP do INSS não sairá corretamente. 



8 - Clicando em Selecione, dá acesso as ocupações. Escolha as existentes para um novo colaborador que está pretendendo  incluir ou alterar a ocupação. Veja figura abaixo:



9 - Retorne para a tela do colaborador que estiver editando em alterar ou em ocupações, e se estiver todas as informações corretas clicar em Ok para fechar o cadastro. Em seguida, caso pretenda emitir uma guia retorne no menu PCMSO.